Pular para o conteúdo principal

Aquele "NOME"

Aquele "NOME"

Lembro-me que quando era pequena , pra ser mais precisa com os meus oito anos, tinha em minha mente um nome. Ele era masculino. Eu o achava o nome mais lindo do mundo. O jeito como soava, como se pronunciava. Ele começava com a primeira letra do alfabeto. Era o nome que eu daria a um filho, afinal, não pensava em namorar , mas poderia ser o nome do meu esposo, como não era possível , coloquei o nome em um boneco que me pertencia, no qual havia ganhado no dia das crianças.


Mas, era um nome que tinha que pertencer a um ser vivo. E eu não conhecia ninguém com aquele nome, só um cantor, e quem não o conhecia? Ele era famoso. Mas eu queria alguém perto de mim, para eu poder repentinamente pronunciar aquele nome. Alguém que eu amasse , que eu conhecesse e que me amasse também. Foi então que a oportunidade veio, duas tias minhas estavam grávidas, quando soube, pulava de alegria. Eu era uma criança. E crianças gostam de bebês.

Recordo-me que ficava perturbando as duas , que se fosse menino, que elas colocassem o nome que eu tanto gostava. Para minha surpresa, os dois bebês eram meninos. Eu fiquei louca, afinal, criança perturba mesmo.
Ia todo dia na casa de uma delas, e falava - Tia põem esse nome. Chegava a dar raiva. Eu insistia muito. E continuei a insistir durante toda a gravidez.

Foi então que os bebês nasceram, uma das minhas tias não colocou o nome que eu tanto queria em seu filho, mas ainda havia uma chance. Minha outra tia. Mas ela não dissera , e também o bebê não nascera saudável. Ao ver minha tia aflita junto com o restante da minha família, não dei mais importância ao nome, só queria que ele ficasse bem. Pra eu brincar com ele. Crescer com ele.

Passaram-se uns tempos, e ele nem chego a viver direito, e se foi.
Fiquei muito triste, ele era tão lindo, tinha os olhos cor de céu.
Tinha a pele branquinha, cabelos lisos e escuros como a noite.
Tinha o nome mais lindo...

...o que eu escolhi para ele.

Ingrid Rodrigues

Comentários

  1. Tão triste a perda, ainda mais quando é alguém ou algo tão esperado e importante :\

    Mas afinal, qual era o nome?

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale :(
    eu o amava sem nem ao mesmo o conhecer.

    O nome depois eu te conto ;)

    ResponderExcluir
  3. que pena que ele não suportou,
    mas ele tem o nome 'mais lindo'
    sempre vai ter,mesmo não estando entre nós.
    (L

    ResponderExcluir
  4. O nome mais lindo que ela já pôde um dia ouvir! ♫
    HAHAHA! Atóóóroooon! *-*'
    Lindo Lindo amiga! ♥

    ResponderExcluir
  5. Ha eu acho o nome bonito, desde pequena ta ,
    eu o descobri primeiro KKK~~

    ResponderExcluir
  6. Ouxe, mas eu não falei nada.
    Só quis dizer QUE, é o nome mais lindo, sabe?
    Nome este, que você daria a um filho ..
    quem sabe a . . Um marido . . sabe? 8) HEAUHSE
    tá parei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Há quem dia que um verdadeiro amigo vale mais do que ouro. Eu tenho a certeza disso. Você é aquela amiga, engraçada, que toma as dores, que protege, e que me faz sentir segura ao seu lado. Aquela que ao falar transmite alegria, que vive discutindo comigo, mas que mesmo assim, nunca saiu do meu lado. Aquela que ao me ver, abre um sorriso lindo e imenso no rosto, e me abraça dizendo: - Oi nega ! (*-*) E naquele momento eu me lembro do tanto que sua amizade é verdadeira. E toda vez que começamos a conversar o tempo voa , a hora passa tão rápido que nem percebemos. São tantos segredos , risos, choros, brigas, confusões, tramas e etc, que compartilhamos juntas. Isso mostra que a cada ano que passa, eu quero mais a sua amizade pra mim. Porque eu sei que isso é eterno, mesmo que o tempo nos separe Eu sempre lembrarei de você. Feliz aniversário minha preta, e que nos próximos e próximos aniversários eu possa estar cada dia mais perto de você. Pra gente rir, conversar, fofocar, comer manga
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. Antes idiota que infeliz ! (Arnaldo Jabor)

.

Existe uma verdade em seus olhos, dizendo que você nunca me deixará... ... Podem tentar, mas nunca poderão definir O que tem dito o seu coração ao meu.