Pular para o conteúdo principal

Descanse em paz, meu amor...


Ali encontravam-se os sete amigos.
E uma verdade sobrenatural, que amedrontavam-os . Ao ser revelada, a verdade, veio com uma rajada de vento que parecia vir das entranhas da terra, levando as folhas mortas que corriam os túmulos. Parou rapidamente , como viera.

Em seguida a ventania veio com uma completa paz que tomou conta do cemitério.
A chuva diminuiu e uma garoa leve , perfumada, envolveu os corpos molhados daqueles amigos.

Entreolharam-se. O grupo agora era somente seis.
Alexandre não estava mais entre eles.

Márcia estava calma. Ajoelhou-se à beira do túmulo e sorriu.
Beijou ternamente a ponta dos dedos e jogou o beijo na direção do túmulo.
Num sussurro , despediu-se , como se orasse:

- Descanse em paz, meu amor ...



"Descanse em paz , meu amor" de Paulo Bandeira.
Adaptado por Ingrid Rodrigues.


"É inevitável , quando dois corações se encontram, e olhares se cruzam, o coração fica pequeno para tanto amor. Onde, a paz é encontrada na compreensão , que nem mesmo a morte foi capaz de tirar."

Ingrid Rodrigues

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Há quem dia que um verdadeiro amigo vale mais do que ouro. Eu tenho a certeza disso. Você é aquela amiga, engraçada, que toma as dores, que protege, e que me faz sentir segura ao seu lado. Aquela que ao falar transmite alegria, que vive discutindo comigo, mas que mesmo assim, nunca saiu do meu lado. Aquela que ao me ver, abre um sorriso lindo e imenso no rosto, e me abraça dizendo: - Oi nega ! (*-*) E naquele momento eu me lembro do tanto que sua amizade é verdadeira. E toda vez que começamos a conversar o tempo voa , a hora passa tão rápido que nem percebemos. São tantos segredos , risos, choros, brigas, confusões, tramas e etc, que compartilhamos juntas. Isso mostra que a cada ano que passa, eu quero mais a sua amizade pra mim. Porque eu sei que isso é eterno, mesmo que o tempo nos separe Eu sempre lembrarei de você. Feliz aniversário minha preta, e que nos próximos e próximos aniversários eu possa estar cada dia mais perto de você. Pra gente rir, conversar, fofocar, comer manga
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. Antes idiota que infeliz ! (Arnaldo Jabor)

.

Existe uma verdade em seus olhos, dizendo que você nunca me deixará... ... Podem tentar, mas nunca poderão definir O que tem dito o seu coração ao meu.