Pular para o conteúdo principal

Brincadeira

- Mas, como é, essa brincadeira? Perguntou Júlia.
- É bem simples...
Antes de terminar a frase. Entra ele. De blusa branca, radiando o caminho, com seu olhar sedutor, que fez Sophie suspirar - Como ele é lindo..
- O que você disse ?
- Nada Júlia, nada! Responde a garota desconfiada.
Então, vinha ele, ao encontro das duas moças. Ao chegar Júlia afobada como sempre, inclui Jake na conversa , sem mesmo pedir autorização.
- Sophie estava falando sobre uma brincadeira antes de você chegar. Bom que agora, ela fala pra nós dois.
- Sério? Que brincadeira é essa Sofi? Ela amava quando ele à chamava assim.
Sophia rir , meio de lado e diz:
- Você não pode saber Jake!
- Mas porque? Pergunta os dois , sem entenderem absolutamente nada.
Sophie começa a conversar consigo mesma em seus pensamentos solitários.
Júlia sai indignada, resmungando. A garota odiava quando a amiga fazia isso.
Jake no entanto insistiu que Sophie contasse o porquê que ele não poderia saber da tal brincadeira.
Sophie criou um pouco de coragem o pronunciou tranqüilamente cada palavra.
- Você brincaria comigo?
- Sim
- Deixaria eu brincar com você?
- Sim. Mas que brincadeira é essa? Jake já estava roendo de curiosidade.
- A da Felicidade.
- Felicidade? Repetiu o rapaz sem conseguir entender.
- A brincadeira é o seguinte...

... Você me deixa te fazer feliz,
que eu ficarei feliz de estar com você.
E assim ficaremos felizes juntos meu querido Jake.



Ingrid Rodrigues











Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

All star vermelho...

Vou lhes contar uma história. E ela inicia-se assim... Ela era uma menina linda, uma bela criança de olhos puxados, cabelos pretos e lisos. Passava tardes desenhando. Ela tinha o potencial de passar suas imaginações para o papel. Pouca era as crianças que nem ela, calma, muito inteligente para sua idade. Nos seus segredos, o que ela nunca se esquecera, era de um dia se casar com um lindo menino, de all star vermelho. A linda menina de olhos puxados , foi crescendo, e seus sonhos foram mudando, o que antes lhe era essencial, passara a ser inútil. Foi em um dia qualquer, que ela havia marcado com uma amiga de ir para o cinema. Ela chegou atrasada, e todos já estavam na sala. A amiga havia levado, umas quatro pessoas que ela não conhecia, mas o seu olhar se encontrou com um dos quatro que sua amiga havia levado. Ela ficou o filme todo olhando pare ele. Para a beleza que ela nunca tinha presenciado antes. Eles foram apresentados. Mas, continuaram a se encontrar, e a amizade entre eles foi

Aquele "NOME"

Aquele "NOME" Lembro-me que quando era pequena , pra ser mais precisa com os meus oito anos, tinha em minha mente um nome. Ele era masculino. Eu o achava o nome mais lindo do mundo. O jeito como soava, como se pronunciava. Ele começava com a primeira letra do alfabeto. Era o nome que eu daria a um filho, afinal, não pensava em namorar , mas poderia ser o nome do meu esposo, como não era possível , coloquei o nome em um boneco que me pertencia, no qual havia ganhado no dia das crianças. Mas, era um nome que tinha que pertencer a um ser vivo. E eu não conhecia ninguém com aquele nome, só um cantor, e quem não o conhecia? Ele era famoso. Mas eu queria alguém perto de mim, para eu poder repentinamente pronunciar  aquele nome.  Alguém que eu amasse , que eu conhecesse e que me amasse também. Foi então que a oportunidade veio, duas tias minhas estavam grávidas, quando soube, pulava de alegria. Eu era uma criança. E crianças gostam de bebês. Recordo-me que ficava perturbando as duas

Tentativa.

- Manuele prepare a sala de cirurgia por favor? - Ele vai ser mais um para ganhar experiência Dr. Marco? - Claro que não, vamos operá-lo para tentar salvá-lo. - Mas... O senhor não acha , quer dizer ... Ele já está em péssimo estado doutor, ele está ( a menina gagueja ) quase morto! Pra que operá-lo? - Ainda há respiração e o coração ainda bate. Então à uma tentativa. Cinco horas depois. Vem o doutor de cabeça baixa, enxugando as mãos. A enfermeira se aproxima, olha em seus olhos e percebe o que houve pela tristeza em seu olhar. O Dr. Marco lhe pergunta: - Onde está a família? - Logo ali doutor , mas antes, posso lhe fazer uma pergunta? - Sim. - Deve ser muito difícil da uma noticia dessas. Como o senhor consegue, ser tão forte? - Querida Manuele, lembra quando você disse que ele já estava quase morto, e em seguida me perguntou pra que operá-lo, e eu lhe disse que ainda havia uma tentativa? - Lembro-me sim. - Essa é a minha força para dar a notícia a família... ... Agora posso dizer a